domingo, julho 01, 2007

Carla Bozulich @ Plano B


Carla Bozulich actua esta quinta-feira, dia 5 de Julho, no Plano B no Porto e, no dia seguinte, na Galeria Zé dos Bois em Lisboa. Só se o trabalho apertar muito é que não irei...

Carla Bozulich pertence à excelente editora canadiana Constellation Records, que edita alguns dos músicos mais criativos e irreverentes da onda pós-rock. Embora Evangelista seja o seu disco de estreia na Constellation, Carla está longe de ser uma principante nestas andanças, tendo pertencido à banda Geraldine Fibbers. (Para confirmar os preconceitos do portugueses sobre a ignorância dos americanos, este site indica Porto e Lisboa como sendo "Spain"...)

Há uns tempos atrás considerei Evangelista como o 9º melhor álbum do ano e, na altura, escrevi:

"Ok. Carla Bozulich não é exactamente uma Diamanda Galas, mas aproxima-se de uma P.J. Harvey muito zangada. Evangelista é uma estreia absolutamente surpreendente. Nunca tinha ouvido falar desta mulher até ter ouvido Evangelista I, o primeiro tema do disco. Posso garantir que fiquei arrepiado de medo. Sim, puro e não adulterado medo! A entrada deste cd é um tema com mais de 9 minutos em que Bozulich grita furiosamente as letras do tema por meio de samples, loops e uma secção de cordas composta por violino, viola, violoncelo e contrabaixo tocados de forma muito pouco ortodoxa. A acrescentar a toda esta cacofonia alucinante há ainda um discurso do Elder Otis Jones, pregando no distante ano de 1936. As coisas acalmam bastante depois deste início fulgurante, mas por esta altura já Carla Bozulich tinha ganho entrada directa para a tabela dos 10 melhores do ano. Steal Away é uma ode pungente e How to Survive Being Hit by Lightning um clássico instantâneo. Curiosamente, o cd termina com Evangelista II, uma versão muito mais soft do primeiro tema."

Para saber mais sobre Carla Bozulich visitem o seu site no My Space.

Etiquetas:

3 Comments:

Blogger AEnima said...

Fico feliz saber que o plano B ja esta finalmente legalizado e ate ja fazem la concertos. Beijocas

1:58 da manhã  
Blogger Naked Lunch said...

passo na sexta para ver, na zdb...

e fica um convite, para os new connection no Plano B, no dia 12 de Julho... abraço

10:03 da manhã  
Blogger ruicarvalho said...

parabens pelo teu blog.eu fiu dos que perdeu a carla bozulich,PACIENCIA.

10:39 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home