terça-feira, dezembro 12, 2006

Las Vegas

(Excalibur by night)

Não sendo um dos hotéis da moda, como o Bellagio, o Excalibur apresenta preços convidativos para a qualidade de serviço prestado. Quem vem a Las Vegas sem uma mentalização prévia apanha o choque da sua vida. A cidade é inebriante, louca, luminosa e alucinante. Os hotéis variam entre o imponente e o kitsch, o grandioso e o decadente, mas há uma magia no ar que torna a cidade, e as suas quase 200.000 camas para turistas, uma atracção irresistível para os viajantes mais cosmopolitas.
(Show de luz e som do Hotel Bellagio)

Longe vão os tempos em que o Flamingo, o Tropicana, o Riviera e o Frontier dominavam a paisagem de Las Vegas. Estes velhos hotéis, bonitos à sua maneira, aparecem agora diluídos na paisagem urbana, absorvidos pela megalomania do MGM Grand (um hotel com 5000 quartos!!!), Bellagio, New York, New York, Mandalay Bay ou Luxor.
(Las Vegas Boulevard)

Os vapores da cafeína do Starbucks em pleno Las Vegas Boulevard afectam-me, o Monte Carlo em frente causa-me inveja e a ostentação do Bellagio, com a boutique Armani no seu interior, recorda-me que não sou o José Mourinho e um sobretudo Armani, com 40 graus de temperatura lá fora, não vem nada a calhar.
(Um piano no Starbucks)

5 comentários:

AEnima disse...

Ja descobriste quanto custa o franchising? Tens uma socia se quiseres!!!

Anónimo disse...

Ai.. olho para as tuas fotos e penso "um dia hei.de poder ir lá"............. um dia..........

Kalinka disse...

Este post...mexeu comigo; foi precisamente no hotel Excalibur que eu fiquei alojada, nas minhas férias de Outubro/2005 - adorei.
Coloquei aqui no blog em Outubro-Novembro/2005 fotos da viagem...é como dizes...quem vai a Las Vegas sem uma mentalização prévia apanha o choque da sua vida. A cidade é inebriante, louca, luminosa e alucinante. Há uma magia no ar que torna a cidade uma atracção irresistível para os viajantes mais cosmopolitas.
ACREDITA que não fiz nenhuma mentalização...fui sem imaginar o que iria encontrar e...foi FANTÁSTICO!!!

Kalinka disse...

Fui há 15 dias a New York, de férias e...acredita, o que mais se vê por lá são cafés Starbucks...

portasemfechadura@gmail.com disse...

Uma cidade construida de raíz, que acabou de completar 100 anos de existência em 2005...um ponto civilizacional do deserto de Nevada. Espero que tenha aproveitado. para dar uma escapadela à California...à cidade dos anjos e ao fantástico mundo do cinema..