Todos nós já vimos filmes maus, daqueles em que nos arrependemos profundamente de ter entrado no cinema ou no clube de vídeo. No entanto, poucos assistimos a filmes maus por opção.
Plan 9 - From Outer Space é um filme tão mau, tão mau... que é bom! O narrador do filme oscila entre o kitsch e o creepy. Os discos voadores são pratos de cozinha suspensos por fios (pouco) transparentes. Os mortos vivos, erguidos do túmulo, imitam os movimentos de alguém a mexer-se numa sala completamente às escuras. Os extra-terrestres parecem demasiado... terrestres. Os efeitos sonoros assemelham-se à ventania que assobia nas esquinas dos edifícios. A interpretação de Bela Lugosi é demasiado breve para ultrapassar a deliciosa mediocridade em que o filme decorre.
Plan 9 é uma caldeirada hilariante, servida por aquele que muitos classificaram como o pior realizador de todos os tempos: Edward Wood Jr.
2 comentários:
um verdadeiro filme de culto.
Já vi coisas piores e que as pessoas aplaudem :D
Mas, de facto, o Plano 9 é mau do princípio ao fim. O que o torna tão genial e, ao fim e ao cabo, à filmografia do Ed, é a crença com que ele se lançava a cada filme. A crença de que estava a fazer algo bom e que iria ficar para a história. Até ficou, mas pelas razões opostas às que ele tencionava..
Enviar um comentário