andei com muito pouco tempo para ouvir música em 2005, mas não sendo o melhor do ano, o que me tocou mais o coração, foi o album do damien rice :) Pronto, revelei-me, sou uma romantica daquelas que só gosta de tragédia de faca e alguidar!
E mais... achei muito bonito os dEUS terem saído da droga (ia-os atropelando na rua - moro aqui ao lodo de onde foram dar um concerto e calhou, continuam a não saber atravessar estradas, mas já estão com muito melhor aspecto físico) mas achei que o novo album não é assim totalmente fantabolástico como costumavam ser os albuns de dEUS que completamente dos deixavam boquiabertos umas semanas... achei mais fraquito que o normal. Até nem me apeteceu ir ao concerto deles. O que não desiludiu tanto foi o de comemoração dos 25 anos de carreira dos suiços Young Gods. Cá vos esperamos amigos para mais uma dose de adrenalina na veia directa.
Bom isto é muito dificil, dizer qual o melhor CD de um ano é muito dificil, pois é preciso conehcer muitos albuns, e ter em conta que muitos apenas tem uma ou duas musicas de qualidade... Mas vou deixar aqui um que até gostei, bom ja gostava do grupo: Don't believe the truth - OASIS.
Isto é sempre terrível, até porque há sempre os que caem no esquecimento do momento em que se escreve. Mas assim de repente (e sabendo que estou a ser injusto para com os que me vo esquecer):
Wray Gunn, "Eclesiastes 1:11"; Beck, "Guero" Moby, "Hotel" Thievery Corporation, "Cosmic Game" Queens of the Stone Age, "Lullabies to paralyze" Antony And The Johnsons, "I Am A Bird Now" The New Pornographers, "Twin Cinema" Arcade Fire, "Funeral" Franz Ferdinand, "You Could Have It So Much Better" Rufus Wainwright, "Want Two"
estou contigo katraponga... gostei muito do dos arcade fire e do do anthony o dos franz ferdinand tb é bom mas gostei mais do do ano passado, verdade seja dita.
Creio que 2006 será um ano muito mais rico em álbuns do que foi 2005. Porém, salientem-se os grandes trabalhos dos Arcade Fire, dos Bloc Party, de Devendra Banhart ou dos Sigur Rós. Depois, se quisermos entrar no campo, não das desilusões, mas da queda na qualidade, podemos falar dos dEUS e dos Franz Ferdinand. Ainda de salientar o razoável disco dos Kaiser Chiefs e um regresso esperado dos Depeche Mode. (De repente surgiu-me uma dúvida: o Antics, dos Interpol saiu em 2005, certo? Se sim, sem dúvida um dos álbuns do ano, embora com muito menos ideias que o primeiro).
De qualquer das formas continuo ansioso pelo regresso dos Radiohead...
11 comentários:
andei com muito pouco tempo para ouvir música em 2005, mas não sendo o melhor do ano, o que me tocou mais o coração, foi o album do damien rice :) Pronto, revelei-me, sou uma romantica daquelas que só gosta de tragédia de faca e alguidar!
Já agora, numa onda que nem é muito a minha, acho excelente o album do pharrell!
E mais... achei muito bonito os dEUS terem saído da droga (ia-os atropelando na rua - moro aqui ao lodo de onde foram dar um concerto e calhou, continuam a não saber atravessar estradas, mas já estão com muito melhor aspecto físico) mas achei que o novo album não é assim totalmente fantabolástico como costumavam ser os albuns de dEUS que completamente dos deixavam boquiabertos umas semanas... achei mais fraquito que o normal. Até nem me apeteceu ir ao concerto deles. O que não desiludiu tanto foi o de comemoração dos 25 anos de carreira dos suiços Young Gods. Cá vos esperamos amigos para mais uma dose de adrenalina na veia directa.
só um??? pronto, está bemn, o "Funeral" dos Arcade Fire. Beijo
Bom isto é muito dificil, dizer qual o melhor CD de um ano é muito dificil, pois é preciso conehcer muitos albuns, e ter em conta que muitos apenas tem uma ou duas musicas de qualidade... Mas vou deixar aqui um que até gostei, bom ja gostava do grupo: Don't believe the truth - OASIS.
Ja agora um abraço Fernando.
Isto é sempre terrível, até porque há sempre os que caem no esquecimento do momento em que se escreve. Mas assim de repente (e sabendo que estou a ser injusto para com os que me vo esquecer):
Wray Gunn, "Eclesiastes 1:11";
Beck, "Guero"
Moby, "Hotel"
Thievery Corporation, "Cosmic Game"
Queens of the Stone Age, "Lullabies to paralyze"
Antony And The Johnsons, "I Am A Bird Now"
The New Pornographers, "Twin Cinema"
Arcade Fire, "Funeral"
Franz Ferdinand, "You Could Have It So Much Better"
Rufus Wainwright, "Want Two"
Ufa! :P
estou contigo katraponga... gostei muito do dos arcade fire e do do anthony o dos franz ferdinand tb é bom mas gostei mais do do ano passado, verdade seja dita.
Clássicos de José Cid são sempre os melhores álbums do ano.
Jamie Cullum ao Poder!!!
Este ano descobri um artista que do qual me tornei "viciada":
Richard Hawley em "Coles Corner"...A ouvir e chorar por mais!!
Creio que 2006 será um ano muito mais rico em álbuns do que foi 2005. Porém, salientem-se os grandes trabalhos dos Arcade Fire, dos Bloc Party, de Devendra Banhart ou dos Sigur Rós. Depois, se quisermos entrar no campo, não das desilusões, mas da queda na qualidade, podemos falar dos dEUS e dos Franz Ferdinand. Ainda de salientar o razoável disco dos Kaiser Chiefs e um regresso esperado dos Depeche Mode.
(De repente surgiu-me uma dúvida: o Antics, dos Interpol saiu em 2005, certo? Se sim, sem dúvida um dos álbuns do ano, embora com muito menos ideias que o primeiro).
De qualquer das formas continuo ansioso pelo regresso dos Radiohead...
Abraços e parabéns pelo blog
Enviar um comentário