quinta-feira, dezembro 15, 2005

Qual o melhor cd de 2005?

Deixem aqui as vossas sugestões. Na última semana do ano apresentarei a minha lista dos 10 melhores de 2005.

11 comentários:

AEnima disse...

andei com muito pouco tempo para ouvir música em 2005, mas não sendo o melhor do ano, o que me tocou mais o coração, foi o album do damien rice :) Pronto, revelei-me, sou uma romantica daquelas que só gosta de tragédia de faca e alguidar!

AEnima disse...

Já agora, numa onda que nem é muito a minha, acho excelente o album do pharrell!

AEnima disse...

E mais... achei muito bonito os dEUS terem saído da droga (ia-os atropelando na rua - moro aqui ao lodo de onde foram dar um concerto e calhou, continuam a não saber atravessar estradas, mas já estão com muito melhor aspecto físico) mas achei que o novo album não é assim totalmente fantabolástico como costumavam ser os albuns de dEUS que completamente dos deixavam boquiabertos umas semanas... achei mais fraquito que o normal. Até nem me apeteceu ir ao concerto deles. O que não desiludiu tanto foi o de comemoração dos 25 anos de carreira dos suiços Young Gods. Cá vos esperamos amigos para mais uma dose de adrenalina na veia directa.

laura disse...

só um??? pronto, está bemn, o "Funeral" dos Arcade Fire. Beijo

AdoMarrocos disse...

Bom isto é muito dificil, dizer qual o melhor CD de um ano é muito dificil, pois é preciso conehcer muitos albuns, e ter em conta que muitos apenas tem uma ou duas musicas de qualidade... Mas vou deixar aqui um que até gostei, bom ja gostava do grupo: Don't believe the truth - OASIS.

Ja agora um abraço Fernando.

K. disse...

Isto é sempre terrível, até porque há sempre os que caem no esquecimento do momento em que se escreve. Mas assim de repente (e sabendo que estou a ser injusto para com os que me vo esquecer):

Wray Gunn, "Eclesiastes 1:11";
Beck, "Guero"
Moby, "Hotel"
Thievery Corporation, "Cosmic Game"
Queens of the Stone Age, "Lullabies to paralyze"
Antony And The Johnsons, "I Am A Bird Now"
The New Pornographers, "Twin Cinema"
Arcade Fire, "Funeral"
Franz Ferdinand, "You Could Have It So Much Better"
Rufus Wainwright, "Want Two"


Ufa! :P

AEnima disse...

estou contigo katraponga... gostei muito do dos arcade fire e do do anthony o dos franz ferdinand tb é bom mas gostei mais do do ano passado, verdade seja dita.

António A. Antunes disse...

Clássicos de José Cid são sempre os melhores álbums do ano.

Anónimo disse...

Jamie Cullum ao Poder!!!

Anónimo disse...

Este ano descobri um artista que do qual me tornei "viciada":
Richard Hawley em "Coles Corner"...A ouvir e chorar por mais!!

Nuno Gonçalo Poças disse...

Creio que 2006 será um ano muito mais rico em álbuns do que foi 2005. Porém, salientem-se os grandes trabalhos dos Arcade Fire, dos Bloc Party, de Devendra Banhart ou dos Sigur Rós. Depois, se quisermos entrar no campo, não das desilusões, mas da queda na qualidade, podemos falar dos dEUS e dos Franz Ferdinand. Ainda de salientar o razoável disco dos Kaiser Chiefs e um regresso esperado dos Depeche Mode.
(De repente surgiu-me uma dúvida: o Antics, dos Interpol saiu em 2005, certo? Se sim, sem dúvida um dos álbuns do ano, embora com muito menos ideias que o primeiro).

De qualquer das formas continuo ansioso pelo regresso dos Radiohead...

Abraços e parabéns pelo blog