terça-feira, fevereiro 07, 2006

Música à Terça III


Estranha escolha? Nem por isso. Lançado em Setembro de 1984, The Unforgettable Fire foi o primeiro disco dos U2 que escutei. Recordo-me que foi no programa da Rádio Comercial TNT - Todos no Top que ouvi a primeira música dos U2, Bad, na sua versão ao vivo incluída no álbum Wide Awake in America. Achei estranhíssimo que uma música com mais de 8 minutos de duração passasse num programa comercial de rádio.

Depois da genialidade de The Joshua Tree ou Achtung Baby, do vanguardismo de Zooropa, da megalomania de Pop e da mediocridade de All That You Can Leave Behind, sabe bem voltar a um disco sem espinhas e sem adornos. The Unforgettable Fire é isso mesmo: um disco simples, directo, cheio de alma irlandesa. Os meus temas preferidos são A Sort of Homecoming, The Unforgettable Fire, Promenade e, claro, o já referido Bad. Enfim, os U2 em versão pré-electrónica e pré-América... para redescobrir.

1. A Sort Of Homecoming (5:29)
2. Pride (In The Name Of Love) (3:49)
3. Wire (4:19)
4. The Unforgettable Fire (4:55)
5. Promenade (2:32)
6. 4th Of July (2:15)
7. Bad (6:09)
8. Indian Summer Sky (4:18)
9. Elvis Presley and America (6:22)
10. MLK (2:32)

10 comentários:

merdinhas disse...

Mudam-se os tempos mas pelos vistos ficam algumas vontades...o curioso é que ainda agora estava a passar na rádio.

Naked Lunch disse...

booooooolas... nostalgia. confesso que até gosto da banda, sobretudo do Boy. Mas já não ouço nada há muito tempo. abraço

M.M. disse...

Olá

Quando este álbum saiu, ficou tudo em alvoroço, não foi?
Há que admitir que a banda não só came a long way, como tb manteve a sua postura sem se vender. Além do facto do Bono ser um ser humano muito interessante e aquilo a que costumo chamar de "cidadão do mundo".
Bjs para ti.

VdeAlmeida disse...

Ganda álbum! Aliás, dos U2 são quase todos

Thor disse...

E que tal o "Under the Blood red sky"? Que grande banda. Tenho quase tudo deste quarteto irlandês e estou com a M.M. em relação ao Bono: What a great human being!

K. disse...

Um grande disco.

nihil disse...

Os U2 são daquelas bandas que ouço, mas que nunca cheguei a comprar nada deles (talvez um dia destes me dê, sou de fases), mas o BAD ao vivo continua a ser das canções da minha vida, ainda no domingo a partilhei com alguém que não conhecia a canção de forma alguma, e optei pela versão ao vivo porque enfim, spot on, muito comovente, para mim anyway...a way of living life...

bjs, ana

Uxka disse...

Deles tenho quase tudo, falta-me o último álbum. É uma banda fantástica liderada (!)por um ser humano fantástico. Gosto de quase tudo mas Boy continua ainda hoje a ser um disco fabuloso cheio de ganas como poucos.

Anónimo disse...

Fernando... o blog tá mto giro...

Abraço do Nuno

Poetry Café

folhasdemim disse...

Continuam a ser a minha banda favorita :)
beijokas, betty