terça-feira, fevereiro 07, 2006

Música à Terça III


Estranha escolha? Nem por isso. Lançado em Setembro de 1984, The Unforgettable Fire foi o primeiro disco dos U2 que escutei. Recordo-me que foi no programa da Rádio Comercial TNT - Todos no Top que ouvi a primeira música dos U2, Bad, na sua versão ao vivo incluída no álbum Wide Awake in America. Achei estranhíssimo que uma música com mais de 8 minutos de duração passasse num programa comercial de rádio.

Depois da genialidade de The Joshua Tree ou Achtung Baby, do vanguardismo de Zooropa, da megalomania de Pop e da mediocridade de All That You Can Leave Behind, sabe bem voltar a um disco sem espinhas e sem adornos. The Unforgettable Fire é isso mesmo: um disco simples, directo, cheio de alma irlandesa. Os meus temas preferidos são A Sort of Homecoming, The Unforgettable Fire, Promenade e, claro, o já referido Bad. Enfim, os U2 em versão pré-electrónica e pré-América... para redescobrir.

1. A Sort Of Homecoming (5:29)
2. Pride (In The Name Of Love) (3:49)
3. Wire (4:19)
4. The Unforgettable Fire (4:55)
5. Promenade (2:32)
6. 4th Of July (2:15)
7. Bad (6:09)
8. Indian Summer Sky (4:18)
9. Elvis Presley and America (6:22)
10. MLK (2:32)

Etiquetas:

11 Comments:

Blogger merdinhas said...

Mudam-se os tempos mas pelos vistos ficam algumas vontades...o curioso é que ainda agora estava a passar na rádio.

1:36 da tarde  
Blogger Naked Lunch said...

booooooolas... nostalgia. confesso que até gosto da banda, sobretudo do Boy. Mas já não ouço nada há muito tempo. abraço

2:59 da tarde  
Blogger M.M. said...

Olá

Quando este álbum saiu, ficou tudo em alvoroço, não foi?
Há que admitir que a banda não só came a long way, como tb manteve a sua postura sem se vender. Além do facto do Bono ser um ser humano muito interessante e aquilo a que costumo chamar de "cidadão do mundo".
Bjs para ti.

5:45 da tarde  
Blogger Yardbird said...

Ganda álbum! Aliás, dos U2 são quase todos

7:46 da tarde  
Blogger Thor said...

E que tal o "Under the Blood red sky"? Que grande banda. Tenho quase tudo deste quarteto irlandês e estou com a M.M. em relação ao Bono: What a great human being!

9:24 da tarde  
Blogger katraponga said...

Um grande disco.

9:53 da tarde  
Blogger nihil said...

Os U2 são daquelas bandas que ouço, mas que nunca cheguei a comprar nada deles (talvez um dia destes me dê, sou de fases), mas o BAD ao vivo continua a ser das canções da minha vida, ainda no domingo a partilhei com alguém que não conhecia a canção de forma alguma, e optei pela versão ao vivo porque enfim, spot on, muito comovente, para mim anyway...a way of living life...

bjs, ana

11:28 da manhã  
Blogger Uxka said...

Deles tenho quase tudo, falta-me o último álbum. É uma banda fantástica liderada (!)por um ser humano fantástico. Gosto de quase tudo mas Boy continua ainda hoje a ser um disco fabuloso cheio de ganas como poucos.

1:32 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Fernando... o blog tá mto giro...

Abraço do Nuno

Poetry Café

3:15 da tarde  
Blogger folhasdemim said...

Continuam a ser a minha banda favorita :)
beijokas, betty

9:56 da tarde  
Blogger D LOPES said...

Subscrevo, mas o Achtung Baby é o zénite...
Abraço!

2:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home