segunda-feira, setembro 04, 2006

Crónicas Americanas 4: Montpellier (Idaho)


Abandonamos o Parque Nacional do Yellowstone pelo sul, passando por um outro parque nacional - o Grand Teton - cujo elemento mais marcante é a impressionante cadeia montanhosa que vêem na imagem. O Teton Range ultrapassa em vários pontos os 4 mil metros acima do nível do mar (mais do dobro da Serra da Estrela) e a paisagem tem elementos em comum com as Rochosas do Canadá, já que é também marcada por lagos resultantes do degelo dos glaciares.

O Estado Americano do Idaho é famoso pela qualidade das suas batatas, promovidas até nas matrículas dos automóveis! É o único local do mundo em que Montpellier fica a norte de Paris. É também a única forma de Montpellier ser maior do que Paris.
A paisagem é aqui composta por quintas e ranchos e pequenas localidades que nunca chegam a ultrapassar as duas ou três centenas de habitantes. Em contraste, Montpellier tem 2250 habitantes, uma "metrópole" que oferece comida, quarto e outros serviços úteis. Por comparação com Cody, os preços baixaram para metade. O quarto custa aqui 65 dólares (aproximadamente 50 euro), mas a qualidade é até ligeiramente superior, talvez devido ao facto do hotel ser novo.

Bem-vindos ao Idaho!

Nota: Obrigado a todos pelos vossos comentários às entradas anteriores. Gostaste dos bisontes? Toma lá mais esta!

Etiquetas:

2 Comments:

Anonymous Pecola said...

loooooooooooooooool :P Agora subitamente lembrei.me dum episódio de Dharma & Gregg em que um gosta de bisontes e o outro nem por isso... :P Opá, é provável que com a proximidade, os odores e tal, venha a mudar de opinião, mas como até hoje nenhum se cruzou comigo na A3, e como nas fotografias são uns bonacheirões simpáticos... gosto! :P

Obrigada! (Acho... hmmm... :P )

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

very very good...lol adorei a foto ta mesmo gira de repente pareceu-m um amig koisa i tal mas n era ele nao é assim tao preto...lollllllll


bjs

8:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home