domingo, outubro 09, 2005

A Equipa B do Poder Local

As autarquias alinham em 4-2-3-1 com o seguinte esquema táctico:

Guarda-Redes: AVELINO

É uma espécie de Ricardo: tem fama de ser bom na terra dele, mas, fora isso, toda a gente sabe que é um grande frangueiro.

Lateral Esquerdo: DAMASCENO

É como o Nuno Valente: não é a melhor pessoa para o lugar, mas não há outra alternativa.

Central: ISALTINO

Este é o Jorge Costa das autárquicas: não corre muito, mas tem bom posicionamento no terreno, o que lhe vai valendo o lugar de titular.

Central: MOITA

Mais um caso típico de um central lento, mas com muita intuição para o jogo. Não se dá por ele, mas, quando menos se espera, lá está ele a fazer um corte providencial.

Lateral Direito: LOPES (Santana ou Teixeira, vocês escolhem!)

É o Miguel das autarquicas. Gosta muito de subir no terreno, mas essas são missões para as quais não está talhado. Apesar da sua persistência, o público insiste em relegá-lo para a equipa B.

Trinco: VALENTIM

É o trinco por excelência! Não joga nada, mas dá porrada com'ó caraças! Discute com o árbitro mesmo quando todos sabem que não tem razão; quando este não toma as decisões que entende como adequadas... ameaça-o com mais porrada.

Trinco: SEARA

É um trinco ligeiramente mais adiantado do que Valentim. Tem dificuldades na transição defesa-ataque. Defende o seu clube como ninguém e ataca Sintra com toda a vontade, mas, no meio de tanto voluntarismo, é frequentemente apanhado em contra-pé.

Extremo Esquerdo: FELGUEIRAS

Faz o lugar de extremo como ninguém. Corre muito, sempre junto à linha e, quando a bola parece perdida pela linha de fundo, arranja sempre maneira de cruzar.

Distribuidor de jogo: CARRILHO

É o capitão desta selecção. Tem o mediatismo de Deco. Farta-se de aparecer na televisão, mas o mediatismo compromete frequentemente o seu desempenho. Espera-se que prime pela discrição e eficácia, para que toda a equipa produza aquilo que se espera.

Extremo Direito: CAMPELO

É um autêntico Figo das autárquicas: foi sempre titular indiscutível até ao momento em que viu que podia perder o lugar e saiu por sua vontade. Quando viu que podia voltar e ser titular novamente, não hesitou por um momento.

Avançado Centro: SOARES Jr.

É o nosso Pauleta. Aparece muitas vezes isolado, mas farta-se de falhar golos de baliza aberta. Como o "Ciclone dos Açores", abre muito os braços, mas não consegue sair do chão.

5 comentários:

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

:lol:
eu não percebo nada de futebol mas reconheci estes "jogadores"

Maria do Rosário Sousa Fardilha disse...

:lol:
eu não percebo nada de futebol mas reconheci estes "jogadores"

Pecola disse...

Foi o único texto original que li sobre as autárquicas. =o)

Anónimo disse...

EXCELENTE!! PARABÉNS PELO BLOG!!
www.ignoriantiamento.blogspot.com

AdoMarrocos disse...

Se esta e da tua autoria Fernando dou-te os meus mais sinceros parabéns...está genial.