quinta-feira, outubro 06, 2005

Fases Musicais II (1986-1989)

O mau gosto da primeira fase era tanto, que só podia melhorar...

U2
The Doors
Talking Heads
Supertramp
Pink Floyd (pós-The Dark Side of the Moon)
Genesis (pós-Peter Gabriel; Pós-1975)
Pet Shop Boys
Depeche Mode
Fleetwood Mac (pós Peter Green; com Stevie Nicks)
Sting (fase Jazz, com Branford Marsalis, Kenny Kirkland, Darryl Jones e Omar Akim)
Transvision Vamp
Roxy Music
David Bowie
Kate Bush
Marillion
The Police
Tears for Fears
Simon & Garfunkel
Peter Gabriel
Frankie Goes to Hollywood

Entre os 15 e os 18 anos de idade, os meus gostos mudaram por influência dos amigos do secundário. O Rui era consumidor ávido de Pink Floyd e Supertramp e injectou-me o bichinho que me levou a explorar mais bandas do mesmo tipo: Genesis, Marillion e Peter Gabriel a solo. Paulo era fanático pelos U2 de “The Joshua Tree” e “obrigou-me” a ouvir todos os discos anteriores da banda irlandesa, entre os quais aquele que considero um dos melhores: “The Unforgettable Fire”.

Comecei a ouvir o bom rock dos anos 70 representado pelos Talking Heads, David Bowie, e Roxy Music e o pop new wave dos The Police, Fleetwood Mac e Depeche Mode. A voz de Kate Bush deixava-me tonto e o look dela apaixonado…

Ainda hoje ouço todos eles, ainda que não com a mesma regularidade. Só os Pet Shop Boys, um produto menor e demasiado fraco, são totalmente ignorados. Bowie continua a ser obrigatório no leitor de cds, sobretudo com “Low” (1977) e “Heroes” (1979).

Foi também por esta altura que assisti ao meu primeiro concerto de rock ao vivo: os Transvision Vamp. As minhas hormonas saltavam tanto como a Wendy James de mini-saia no palco do Pavilhão Infante Sagres. Casa cheia e desmaios frequentes devido ao excessivo calor e humidade que se faziam sentir.

1 comentário:

∫nês disse...

Que Blog fixe!
Parece que o encontrei na altura certa, logo quando se fala de música, de que tanto gosto.
Reconheço muitos dos grupos na coluna da direita. Só podes ser boa gente :)
Parabéns!