terça-feira, janeiro 31, 2006

Música à Terça II


Pink Moon é, a todos os tí­tulos, um disco único. A voz de Nick Drake e a sua guitarra acústica uniram-se para criar uma obra prima com apenas 28 minutos. Solidão, isolamento e alienação social são temas preponderantes em todos os trabalhos de Drake, mas atingem aqui a sua mais profunda e sentida expressão:

Know that I love you
Know I don't care
Know that I see you
Know I'm not there.

Nunca o suicí­dio foi tratado na música de forma tão enigmática como em Pink Moon, o tema de abertura. Drake canta:

I saw it written and I saw it say
Pink moon is on its way
And none of you stand so tall
Pink moon gonna get you all
It's a pink moon
It's a pink, pink, pink, pink, pink moon.

Um dos raros momentos em que a música me fez sentir frágil...

7 comentários:

merdinhas disse...

pink moon is a blue moon.

Jazz Manel disse...

Eu não conheço, só de nome...mas parece ser interessante!...

M.M. disse...

Olá

Nick Drake deixa o coração de qualquer um completamente de rastos.
Respondi ao teu comentário lá no meu cantinho. Jeff Buckley tem um significado muito especial para mim, sabes?
Bjs.

K. disse...

Ia precisamente referir o Jeff Buckley. Música de grande qualidade, de ambos.

Anónimo disse...

Frágil...sinto-me frágil...lalala...frágil...lalalalaaaa!!!

Thor disse...

Nunca ouvi nada. Sei de fonte segura que se enquadra um pouco na onda dark-crooner de Nick Cave, e essa não rebenta na minha praia. No entanto, reconheço o valor de quem tem a preocupação de passar emoções e estados de espirito através da sua música.

Anónimo disse...

Por que nao:)